Saúde do Homem – Aumento Peniano ou Faloplastia

A evolução do cuidado com a Saúde Masculina
Durante muito tempo ignorou-se este seguimento da “saúde masculina”. Com o evoluir da Medicina bem como aparecimento de novas técnicas, já podem ser realizados procedimentos que permitem ao homem uma melhora satisfação em relação ao aumento-alongamento peniano, bem como aumento circunferência peniana, chamada Bioplastia Íntima Masculina.
Bioplastia do pênis ou escroto
A bioplastia do pênis ou escroto visa estabelecer uma melhora estética ou funcional do órgão masculino. Seja ela feita para aumento peniano (em comprimento ou espessura), correção de curvatura, seja ela adquirida ou congênita, ou outros defeitos. Essa “correção” pode ser ser realizada por técnica cirúrgica ou não cirúrgica.
A primeira técnica, e mais indicada atualmente, é o procedimento de “engrossamento peniano”, procedimentos que visam o aumento do calibre do órgão.
Procedimento cirúrgico para o aumento peniano
Não é o tamanho em si que oferece mais prazer a mulher, e sim a largura. O maior objetivo do preenchimento é dar aumento de calibre que pode chegar a um ganho de 3cm de circunferência. Com esse aumento de volume, o canal vaginal é mais preenchido e isso, consequentemente, traz mais prazer para parceira e qualidade na relação sexual.
Existem duas maneiras para melhorar esse aspecto. Primeira técnica é cirúrgica, onde são realizados retirada de tecido de órgão vizinho, como bolsa escrotal, com enxertia ao redor do pênis, fornecendo aspecto de aumento de volume, em flacidez e em ereção.
A técnica não cirúrgica visa a aplicação de substâncias preenchedoras, biocompatíveis, no tecido celular subcutâneo, com o objetivo de preenchimento simétrico, também oferecendo ganho, que pode chegar, a 3 cm na circunferência.
Ambos os métodos, tem por objetivo harmonizar a anatomia local, oferecendo o aumento de calibre, mas sem perder a proporcionalidade e estética do órgão. Além disso, esse dois métodos preservam o aspecto natural, elasticidade e consistência da pele, bem como a sensibilidade do órgão.
Com relação ao alongamento peniano, existem técnicas que podem ser empregadas de forma isolada ou combinadas para alongamento do órgão. Inicialmente, indica-se uma melhor exposição do pênis, com abordagem anterior- pubiana e posterior, com correção da inserção da bolsa escrotal.
Além disso, pode-se combinar a essa técnica citada anteriormente, a liberação dos Ligamentos Fundiformes e, até mesmo, liberação do Ligamento Suspensor de Pênis com refixação deste. Isolada ou combinadas, essas técnicas têm capacidade de proporcionar alongamento do Pênis com melhora significativa da auto-estima do paciente.
Decisão consciente
A indicação de uma ou ambas as técnicas devem ser individualizadas caso a caso em avaliação em consultório, para que o paciente possa obter resultados compatíveis com a expectativa, sem colocar em risco a saúde bem como a função de ereção do órgão.